Cidades Lauro de Freitas

Delegado é investigado por desvio de fuzis em Lauro de Freitas

PC-BA investiga denúncia após operação realizada em julho de 2024

28/03/2025 18h13
Por: Redação - DBN Fonte: Redação

Foto: Reprodução

Um delegado da Polícia Civil da Bahia é investigado por suspeita de envolvimento no desvio de fuzis apreendidos durante uma operação realizada em julho de 2024, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O delegado seria Nilton Tormes, coordenador do Departamento de Polícia Metropolitana de Salvador (Depom). As informações foram divulgadas pela TV Bahia.

Uma denúncia feita à Corregedoria da PC-BA deu início a investigação. A corporação confirmou, por meio de nota ao Portal MASSA!, a realização do cumprimento de um mandado de busca, visando apurar denúncias sobre conduta irregular de policiais. Até então, as investigações continuam sob sigilo.

Por outro lado, Nilton disse, ao portal g1, que recebeu com surpresa o início da investigação. "Continuo colaborando ativamente com a investigação, uma vez que não tenho nada a temer. Assim, espero que a apuração revele a regularidade do meu exercício da função pública ao longo de mais de 20 anos na Polícia Civil, e que a verdade dos fatos aparecerá demonstrando a idoneidade que sempre me pautou", destacou.

Desvio de armas e valores desaparecidos

A operação investiga o desvio de 14 fuzis, conforme divulgado pela TV Bahia. A equipe policial que participou da ação informou que seis fuzis foram apreendidos na ocasião, porém a denúncia apontou que havia pelo menos 20 armas do tipo no local, além de pistolas.

A denúncia também indica o desaparecimento de joias e dinheiro que estariam no imóvel alvo da ação policial. Na mesma operação, os agentes apreenderam uma metralhadora, mil munições, coletes balísticos e 10 quilos de pasta base de cocaína.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) desta quarta-feira (26) a exoneração do delegado do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Nilton Tormes e Araújo.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município