Quinta, 27 de Março de 2025 12:41
Esportes Pré Libertadores

Bahia visita o The Strongest em estreia pela Libertadores após 36 anos

Após 36 anos, o Bahia retorna a pré-Libertadores nesta terça-feira (17), às 21h30, diante do The Strongest, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, na capital La Paz.

18/02/2025 18h28
Por: Redação - DBN Fonte: Redação

 

Após 36 anos, o Bahia retorna a pré-Libertadores nesta terça-feira (17), às 21h30, diante do The Strongest, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, na capital La Paz. Além do difícil, o Tricolor baiano terá que enfrentar uma altitude de 3.640 metros acima do nível do mar.

Neste início de temporada, a direção do Grupo City trabalhou a classificação para a Fase de Grupos da Libertadores como um dos principais objetivos da temporada. O time se preparou em Girona, na Espanha, e começou o Campeonato Baiano com os atletas do sub-20. O Tricolor também contratou reforços importantes como o zagueiro argentino Santiago Mingo e o atacante Willian José.

Com parte da preparação para o duelo mais importante do ano até aqui, a comissão técnica enviou os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe para a capital boliviana condias de antecedência. 

Para o duelo de logo mais, o Tricolor deve manter o ataque móvel, com Lucho Rodríguez, Ademir e Pulga. Para conter o ímpeto do adversário, Ceni pode manter o zagueiro argentino Ramos Mingo ao lado da dupla Gabriel Xavier e Kanu na defesa.

O lateral-esquerdo Iago Borduchi se recupera de lesão, sendo o único desfalque da equipe, que terá o reforço do uruguaio Michel Araújo, que estreou diante do Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano, e está com a delegação.

The Strongest

Por outro lado, se o Bahia terá como adversário adicional a altitude de La Paz, o time boliviano também terá que superar desafios no duelo de logo mais. Isso porque a equipe está sem ritmo, já que não disputa uma partida oficial desde o dia 20 de dezembro, quando foi derrotada pelo Blooming na última rodada do Clausura, competição local.

Em busca da tão sonhada classificação para a Fase de Grupos da Libertadores, os bolivianos contrataram o técnico brasileiro Antônio Carlos Zago e novos jogadores. A falta de entrosamento também pode pesar, já que o time só disputou amistosos de preparação neste ano.

Vale lembrar que o The Strongest não perde um jogo da Libertadores atuando em La Paz desde 2013. Na ocasião, foi derrotado pelo Atlético-MG, que foi campeão da edição, pelo placar de 2 a 1.

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.