O União Brasil de Camaçari iniciou o planejamento para se reorganizar no município após a derrota na eleição do ano passado, quando o ex-prefeito Luiz Caetano (PT) venceu a disputa e retornou ao poder após 12 anos. Agora, a legenda do ex-prefeito Elinaldo Araújo intensificou as conversas para recalcular a rota e manter a base fortalecida na cidade.
A principal meta do partido é a renovação. A legenda deve lançar em breve a campanha ‘Renovação Pra Valer’, que terá como objetivo incentivar e buscar novas lideranças no município. Além de incentivar a renovação do partido, o objetivo é estimular a participação de novas lideranças na política, de forma a trazer contribuições e ideias para o desenvolvimento de Camaçari.
O tema foi debatido na semana passada durante uma reunião do presidente do União Brasil em Camaçari, Helder Almeida, com os quatro vereadores do partido para traçar estratégias e diretrizes para a legenda no município. O encontrou contou com a presença dos vereadores Dudu do Povo, Jackson Josué, Herbinho e Maurício Qualidade.
“Com essa campanha, nós vamos estimular e buscar, dentro da comunidade, novas lideranças dispostas a participar da política. Vamos abrir as portas do partido para aqueles que queiram participar da vida pública, trazer a sua experiência e, também, levar para estas pessoas informações e formação política. Não vamos desprezar os quadros mais experientes, muito pelo contrário, vamos somar esta experiência com as novas lideranças e oxigenar o partido”, afirmou Helder.
Em Camaçari, o União Brasil terá em 2026 a candidatura a deputado estadual de Elinaldo, que já confirmou o desejo de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Para a Câmara dos Deputados, a legenda terá dois nomes: Paulo Azi, que disputará a reeleição, e o deputado estadual Manuel Rocha, que será candidato no lugar do pai, o deputado federal Zé Rocha.
Helder, que deve coordenar a campanha de Elinaldo a deputado estadual em Camaçari e na região metropolitana, destacou também que esse planejamento faz parte do projeto de fortalecimento contínuo do União Brasil em Camaçari.