No dia 10 de fevereiro de 1980, em uma reunião no Colégio Sion, em São Paulo nasceu o Partido dos Trabalhadores. A legenda, criada por sindicalistas, militantes, intelectuais e pessoas de diversos segmentos sociais nos últimos anos da Ditadura Militar, completa 45 anos de história esta semana. Em comemoração, o diretório do PT em Camaçari promove uma festa para comemorar o aniversário do partido.
Nesta sexta-feira (14/02), a sede do partido, localizada na Avenida do Contorno, promoverá atos de filiação durante o dia. A partir das 17h, as celebrações têm continuidade com show da cantora Nadja Meirelles.
Para a presidente municipal da legenda, Jaqueline Andrade, os 45 anos do PT são um marco na história democrática do Brasil. “É extremamente importante para o cenário político brasileiro, não só para o partido, tendo em vista que o PT nasce na conjuntura da redemocratização do país, com os debates da Constituição de 1988, e se torna o maior partido de esquerda da América Latina, elegendo o primeiro operário presidente, a primeira mulher presidenta, então são 45 anos de história e que faz parte, inclusive, do fortalecimento democrático do país”, enfatiza.