Dois homens foram presos nesta quinta-feira (13) na quinta fase da Operação Proteger. Na ação, outros 23 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas localidades de Abrantes e Monte Gordo, entre outras localidades de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Os crimes investigados são tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico. Os suspeitos integrariam uma organização criminosa com atuação na Linha Verde.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Houve também apreensão de armas, munições, drogas, balanças, embalagens para acondicionar entorpecentes e uma máquina de cartão de crédito.
Ainda segundo a polícia, outras seis pessoas foram levadas à delegacia para averiguação. Depois de ouvidas, foram liberadas. Com uma delas foi encontrado um pé de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo pessoal.
A ação contou com o apoio de equipes dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom). Os dois detidos seguem presos à disposição da Justiça.